(Este texto é parte integrante e complementar do contrato de locação de temporada do site Célia Imóveis Corretora de Imóveis)

1.
SOBRE NÓS. Somos especializados em Balneário Daniela. Conhecemos pessoalmente os proprietários e somos conhecidos aqui há mais de 30 anos. Muitos de nossos clientes também já são amigos que voltam sempre nas férias.

2.
SOBRE DANIELA. Localizada no norte da ilha no acesso comum para Jurerê Internacional. É uma praia tranquila de água limpa e calma. Ideal para quem gosta de nadar sem interferência de ondas fortes. Pelo mesmo motivo é ideal para crianças brincarem na beira da praia. Assim, Daniela não atrai surfistas, mas principalmente famílias. Na Praia de Daniela você encontra restaurantes simples, comida à quilo, padaria, peixaria e várias pequenas mercearias bem sortidas que vendem quase todas as necessidades básicas do dia a dia. No Daniela não há boates nem bares noturnos os quais estão nas praias vizinhas de Jurerê e Canasvieiras, onde você encontra também uma infraestrutura mais ampla com supermercados, postos de gasolina, farmácias, lojas, etc. Antes de efetuar a reserva, no caso de não conhecer pessoalmente o imóvel é imprescindível que visualize bem as fotos e informações do imóvel no site, e tire todas as dúvidas através de telefone e e-mail, teremos o maior prazer em auxiliar no que for possível para que desfrute de suas férias com tranquilidade.

3.
SOBRE SEGURANÇA. Daniela fica no ramal rodoviário que atende Jurerê e Daniela. Dadas as características de praia familiar, a maioria dos frequentadores são pessoas de bom nível e bom comportamento social. Outra coisa importante é a vizinhança. É um bairro pequeno onde os proprietários se conhecem, então há sempre um vizinho amigo a zelar pela casa do outro. Existe cooperação entre moradores e isto é importante para a segurança. Finalmente, todos nós da equipe Célia Imóveis fazemos trânsito frequente por nossas casas alugadas. Naturalmente, como em qualquer outro lugar, é importante ficar atento e seguir normas gerais de segurança em viagem, como por exemplo, não carregar todo o dinheiro num só lugar, não carregar todo o dinheiro com uma só pessoa do grupo, não deixar documentos no porta-luvas do carro, não deixar bolsas, casacos e outros objetos visíveis sobre os bancos do carro, trazer na carteira um bilhete com o seu número de telefone (com código ddd) e também o telefone de uma pessoa amiga para contato em caso de eventual emergência. É importante destacar o cuidado com o imóvel para não deixá-lo aberto quando se ausentar, a fim de não atrair "aproveitadores".

4.
TABELA DE PREÇO DAS DIÁRIAS e PERÍODOS DE LOCAÇÃO.
A tabela de preços normal exibida no site aplica-se à alta temporada (de 21 de dezembro a 28 de fevereiro), para um mínimo de 10 diárias e salvo períodos especiais com preços diferenciados (como Ano Novo, Carnaval e outros) indicados diretamente na descrição de cada casa. As diárias são contadas por pernoite e vencem até às 10:00h. Períodos menores que 10 dias, especialmente finais de semana fora da alta temporada, podem ser feitos mediante consulta e serão negociados caso a caso. O valor da diária é para o número máximo de pessoas indicado na lotação do imóvel. Quando o imóvel tiver espaço suficiente, pode-se negociar uma taxa adicional por pessoa excedente para colocação de colchão ou colchonete avulso ou outro recurso para comportar mais pessoas, mas isso deve sempre ser negociado antes da chegada do cliente e será mencionado no contrato..

5.
TAXA DE SERVIÇO E LIMPEZA. É cobrada uma taxa de serviço e limpeza acrescida ao total (pagável uma única vez para o período de locação). Esta taxa é calculada conforme o tamanho do imóvel, o número de pessoas e outros fatores. O imóvel é entregue limpo, arrumado e revisado. Na saída do inquilino, nova faxina geral é feita. Apesar de fazermos revisão prévia, outras manutenções podem ser necessárias e serão atendidas durante o período de locação, tais como: corte de grama, eventual reposição do botijão de gás, troca eventual de resistência elétrica de chuveiros, etc.

6.
ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA E GÁS. Está incluída na diária o consumo básico de água e energia elétrica equivalente a estatísticas de pico de consumo de verão de 9 kWh de energia elétrica e de 160 litros de água por dia por pessoa. Havendo consumo consciente, raramente estes picos são alcançados. Se ocorrer excesso significativo de consumo, este será cobrado pelas mesmas tarifas praticadas pela Celesc e Casan. Está incluído na diária o consumo de gás equivalente a 1 botijão a cada 10 dias. O consumo em excesso de água, eletricidade e gás, quando eventualmente cobrado, não costumam ter valor elevado porque a maior parte das despesas fica dentro do consumo básico que já está incluído na diária. Portanto, esta cláusula tem finalidade principalmente preventiva e de segurança contra eventuais distrações, por exemplo, sair durante o dia e deixar aparelhos de ar condicionado ligados ou deixar janela ou porta aberta com o ar condicionado ligado, esquecer bico de gás aceso, fechamento incorreto de mangueiras de jardim, etc. Se o inquilino perceber algum vazamento de água ou gás ou alguma irregularidade na instalação elétrica, deverá avisar de imediato para que tomemos as providências a tempo antes de o problema se agravar. Se o gás acabar durante a locação, o inquilino deve entrar em contato conosco e providenciaremos a troca, sem custo (das 9 até às 18h) fora deste horário não nos responsabilizamos pela troca.

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DESCONTOS. Não praticamos o sobre-preço (tabelas inflacionadas) com a finalidade de dar “vantagens” fictícias de descontos para os clientes. Procuramos sempre colocar diretamente os melhores preços finais. Devemos lembrar que os imóveis não são nossos e que muitos proprietários preferem eles mesmos aproveitar as próprias casas quando suas expectativas mínimas de preço não são satisfeitas. São 4 as possibilidades de descontos que são mais facilmente negociadas: períodos mais longos, períodos fora de temporada, poucas pessoas em imóveis maiores e períodos de encaixe. Os períodos fora de temporada são antes do Natal e depois do Carnaval. 

8. FORMAS DE PAGAMENTO. Como padrão básico de toda locação de temporada, os pagamentos são feitos com um sinal de 50% do valor total, podendo ser negociada, no momento da reserva. Não temos convênio para receber pagamento em cartão de crédito ou cartão de débito. O pagamento da reserva pode ser feito pessoalmente na imobiliária ou mediante depósito ou transferência bancária. Ao ser feito um pagamento bancário, pedimos informar por e-mail (se possível) o nome do banco e código da agência de origem do depósito para que possamos conferir em nosso extrato bancário e enviar o recibo. O saldo deverá ser pago em dinheiro, transferência ou cheque à vista quando do recebimento das chaves.

9. HORÁRIO DE ENTRADA E VISTORIA DE ENTRADA (check-in). Salvo combinado de forma diferente, a diária inicia-se a partir das 14:00h. Caso o cliente deseje entrar mais cedo, deve avisar para confirmarmos se pode ser oferecida esta flexibilidade. No caso de o cliente precisar chegar à noite, deve também avisar para que possamos confirmar a possibilidade de fazer a recepção neste horário. Ainda que possamos agendar a recepção do cliente à noite, conta-se uma diária pelo pernoite com término até às 10:00h. Na chegada, o cliente é recepcionado na imobiliária, recebe as chaves e é conduzido até o imóvel quando conferirá a vistoria de entrada.

10. HORÁRIO DE SAÍDA E VISTORIA DE SAÍDA (check-out). Salvo combinado de forma diferente, a diária vence até às 10:00h. Caso o cliente deseje sair mais tarde, deve avisar para confirmarmos se pode ser oferecida esta flexibilidade. Normalmente, até às 10:00h, o cliente deve liberar o imóvel para executarmos os serviços de faxina e revisão para o cliente seguinte. De qualquer forma, solicitamos que o cliente deixe avisado com antecedência o horário previsto de saída para recebermos as chaves e fazermos a vistoria de saída.

11. ACESSÓRIOS PADRÃO. Salvo quando destacado em contrário na página do imóvel na Internet, todos os imóveis anunciados no site são equipados com os seguintes acessórios padrão: um ventilador (portátil ou de teto) para cada quarto, salvo se houver ar condicionado, geladeira (convencional ou duplex), fogão, forno de micro-ondas, liquidificador, lavadora de roupas, ferro de passar roupa, TV local, além de acessórios de cozinha como louças, talheres, panelas e panos de cozinha. É fornecido ainda jogos  de cama e banho para a lotação contratada. Dependendo do número de dias contratado, você deve trazer roupa de cama e banho adicional que considere necessário para seu melhor conforto, especialmente se costuma levar toalha de banho para a praia.

12. ACESSÓRIOS ADICIONAIS. Além dos acessórios padrão, muitos imóveis bem equipados oferecem itens adicionais que estão destacados na descrição do imóvel na respectiva página na Internet, quando for o caso. Por exemplo, itens como TV a cabo, Internet, ar condicionado, freezer, etc. só serão fornecidos se constarem na descrição do imóvel. Se algum acessório adicional for particularmente importante para você,  especialmente se você vier de avião ou se faltar espaço no carro, pedimos consultar a possibilidade de atender. Conferimos e atualizamos frequentemente as descrições e fotos na página do imóvel, embora possa haver alteração eventual fora do nosso controle.

13. DISTÂNCIA DA PRAIA. A distância que informamos é medida com a régua do Google Earth fazendo o caminho desde o portão da casa até o início do calçadão na orla da praia. Neste método pode haver variação que estimamos de 0 a 4 metros para mais ou para menos. Este é um diferencial de confiabilidade que oferecemos em oposição à prática comum de estimativas arbitrárias para baixo. Este aspecto é importante porque a distância da praia é um dos fatores para a fixação do preço e para a preferência dos clientes.

14. POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, art. 49, o cliente tem 07 (sete) dias para desistir independentemente de quaisquer motivos. Após este período não haverá devolução do sinal. Em caso de desistência por força maior por parte do cliente, procuraremos encontrar um novo inquilino para ocupar o imóvel no mesmo período. Neste caso, é descontada a taxa de administração de 15% e teremos a satisfação de repassar o valor resultante ao cliente desistente. Se não for possível a locação para preencher esta desistência, não haverá devolução do sinal depositado.
14a. Caso o locatário venha a entregar a casa, antes do prazo estipulado de permanência no imóvel, por motivo diverso, não haverá devolução do valor contratado. Normas de NO SHOW (desistência), de acordo com as normas vigentes da EMBRATUR. (Deliberação Normativa EMBRATUR 429/2002).
14b. No caso de não comparecimento a reserva será mantida por 24h a partir da data do início da locação. Após este período a reserva será cancelada e não haverá devolução do depósito.

15. NÚMERO DE PESSOAS. Na página do imóvel é indicado o número de pessoas que constitui a lotação normal e que foi fixada em função da quantidade de camas e da capacidade de serviços sanitários do imóvel. Crianças de qualquer idade também contam como pessoas porque elas também merecem uma boa cama para dormir e também utilizam a capacidade de água e esgoto do imóvel. A sobrelotação não autorizada ou dissimulada, é motivo de imediata rescisão do contrato, inclusive se forem trazidos sem autorização: colchonetes, colchões infláveis, equipamentos de camping e outros recursos para forçar sobrelotação sem o correspondente pagamento. Mesmo no caso de negociação pela qual se autorize sobrelotação, o inquilino se responsabiliza por eventuais consequências de sobrecarga nos serviços de água e esgoto.

16. VISITANTES. Não será aceita alegação da ocorrência de visitantes inesperados como forma de utilização extra do imóvel sem o pagamento devido. Em relação a estes visitantes, solicitamos que seja indicada a nossa imobiliária e teremos o prazer de conseguir um bom imóvel para eles.

17. ANIMAIS DOMÉSTICOS. Normalmente, não é permitido ao visitante trazer animais domésticos, mesmo de pequeno porte. Se você não tem como deixar de trazer (por exemplo) seu cãozinho, consulte-nos para obter autorização que será incluída em cláusula própria no contrato. Trazer animais domésticos de forma dissimulada é motivo de imediata rescisão do contrato.

18. RESCISÃO DO CONTRATO. Ocorrerá a rescisão do contrato por descumprimento de qualquer item deste regulamento, não cabendo devolução do sinal da reserva ou das diárias restantes não utilizadas, devendo o inquilino desocupar o imóvel antes do próximo pernoite. A rescisão deixará de ocorrer se houver acordo para pagamento de compensação negociada, sendo que, no caso de sobrelotação ou animal doméstico trazido sem autorização, toma-se por base 20% sobre o valor do contrato para cada pessoa em excesso ou animal doméstico não autorizado, proporcionalmente ao número de dias irregulares.

19. INDENIZAÇÕES E COMPENSAÇÃO POR PERDAS E DANOS. Se por ação ou omissão do cliente ou seus convidados, ocorrer algum dano ao imóvel, quebra ou extravio de bens móveis e acessórios do imóvel, o cliente deverá comunicar-nos prontamente para avaliação de custos e para tomarmos as providências  necessárias para restauração ou substituição ou impedimento de agravamento, inclusive para assegurar a continuidade do conforto e desfrute do próprio cliente. Estamos sempre disponíveis para buscar solução de problemas e solicitamos que o cliente não empreenda reparos por conta própria sem a devida comunicação. Por outro lado, se ocorrerem defeitos no imóvel ou nos respectivos equipamentos essenciais anunciados, sem culpa do cliente, promoveremos imediatamente as medidas necessárias para os devidos reparos, se assim for da conveniência do cliente. Se ocorrerem incidentes no imóvel, que não sejam produzidos pelo cliente e que inviabilizem o uso, comprometemo-nos a buscar outro imóvel equivalente para transferência ou requerer do proprietário a devolução das diárias que, por esta razão, não sejam utilizadas. Nenhuma responsabilização ou indenização caberá a nenhuma das partes em questões resultantes de fenômenos da natureza ou que tenham origem em falhas de serviços públicos de responsabilidade de concessionárias ou em função de atos alheios ou resultantes de decisões governamentais ou judiciais que eventualmente ocorram durante o período da locação. Naturalmente que em qualquer situação fortuita, independentemente de culpa, estamos sempre dispostos a auxiliar para tornar a estada dos nossos clientes a melhor possível.

É importante compreender que prestamos serviços de corretor de imóveis e não de hotelaria, mas incentivamos e prestigiamos os proprietários que têm mentalidade de bom atendimento ao visitante. Qualquer dificuldade ou divergência, fale conosco. Procuraremos atender da melhor maneira possível.

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